sábado, 15 de janeiro de 2011

Um buquê de Rosas vermelhas - PAIXÃO

Um buquê de rosas vermelhas sempre foi o presente preferido daqueles que desejavam demonstrar sua paixão e seu amor ao ser amado. Ao redor do mundo e através dos tempos, presentear com um buquê de rosas vermelhas era a certeza de conseguir conquistar a resistência do coração mais comedido e provocar momentos de paixão intensa e puro arrebatamento.





As rosas vermelhas são a expressão máxima do amor e da paixão. Carne, sangue e sexo em forma de flor delicada e suave. Durante a Idade Média, se uma rosa estivesse colocada no teto de um cômodo, aquele era o sinal para que tudo o que fosse falado ali permanecesse em segredo. As rosas cor-de-rosa eram oferecidas como símbolo da regeneração e da virtude.

Mas hoje as coisas mudaram. Nos dias atuais, o ser humano parece estar mais frio e desligado de suas próprias questões emocionais e afetivas. A vida cotidiana e sua implacável necessidade de velocidade; fez com o que o velho buquê de rosas vermelhas desse lugar aos produtos eletrônicos caros e sem qualquer substância emocional. A frieza e o lugar comum tomaram o lugar do calor da paixão e do envolvimento quase instantâneo que um simples buquê de rosas vermelhas provocava.

Essa realidade dura e fria é fomentada pelo ritmo moderno de vida e pela impessoalidade que praticamente tomou conta de todas as relações entre seres humanos. A competitividade exacerbada e a baixa preocupação com os sentimentos do próximo ou os seus próprios (que passaram a significar fraqueza na disputa por um “lugar ao sol”) tornaram o buquê de rosas vermelhas um simples item comercial a ser oferecido, quase por obrigação, para a “pessoa da vez” que ocupa nossa momentânea atenção ao longo daquele dia tão atarefado.

Por isso, compreender todo o significado que pode haver por trás de um simples buquê de rosas vermelhas vai, muito mais além, do que uma simples compra apressada para dar “um presente rápido”. Presentear alguém com um buquê de rosas vermelhas significa desejar ardentemente e demonstra a vontade de derramar esse amor sobre a pessoa como uma enxurrada de carinhos e de desejo ardente e duradouro. Significa a essência da paixão e de tudo o que vem com ela. Significa amar com fervor e com a loucura própria dos amantes que fazem de tudo para permanecerem juntos; sempre.


                                                        



Presentear com um buquê de rosas vermelhas é incendiar o olhar com o fogo primitivo e violento da paixão pura.




2 comentários:

  1. MA linda do este buque é apenas a paixão pelo futuro Marido.....

    ResponderExcluir
  2. eu amo flores vermelhas essas estão lindas de mas e muito mas que iso

    ResponderExcluir